Notícias

Manhã de segunda-feira (27) termina com céu encoberto, temperaturas em lenta elevação e sem chuvas significativas

27/03/2023 12:24 - Segunda-feira

Manhã de segunda-feira (27) termina com céu encoberto e temperaturas em lenta elevação na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 22,2°C. A máxima pode chegar aos 23°C. A umidade relativa do ar oscila em torno de 70% e pode marcar até 65% nas próximas horas.


A recente passagem de uma frente fria ao largo do litoral paulista provocou chuva em forma de pancadas na madrugada. O sistema frontal rapidamente se afastou para o litoral fluminense e por conta disso, toda a faixa leste paulista está observando a entrada de ventos que sopram do quadrante sul, com isso as próximas horas seguem com predomínio de céu nublado a encoberto, garoa ocasional e chuva leve em pontos isolados.


Os dados pluviométricos do CGE da Prefeitura de São Paulo, entre às 0h e 07h da manhã de hoje (27/03), o volume médio de chuva acumulado na cidade foi de 6,5mm. Ainda de acordo com os dados, março acumulou, até às 7h da manhã de hoje, 173,4mm, o que representa aproximadamente 97,6% da média do mês que é de 177,6mm. Foram 19 dias com registro de chuva, sendo que a média é de 21 dias.


A maior máxima média do ano até agora, segundo os dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, ocorreu em 16/01/2023 com 32,7°C. Já a menor mínima média do ano foi registrada em 06/01/2023 com 15,2°C.


Tendência para os próximos dias:


A terça-feira (28) terá muitas nuvens e períodos com sol. Os ventos soprando do quadrante sul mantém o ingresso de umidade. No decorrer da tarde há potencial para chuva rápida e isolada. Os termômetros oscilam entre 18°C na madrugada e 25°C no início da tarde.


Na quarta-feira (29), amanhecer com muitas nuvens, mas o sol aparece e faz calor. Entre o meio da tarde e o início da noite, há previsão de chuva em forma de pancadas moderadas a fortes, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento. Há potencial para formação de alagamentos. Mínima de 19°C e máxima de 28°C.