Notícias

Tarde de terça-feira (28) com muitas nuvens e temperaturas em lento e gradual declínio em SP

28/03/2023 15:53 - Terça-feira

A tarde desta terça-feira (28) segue com muitas nuvens, vento fraco soprando de sudeste e termômetros em média já apresentando ligeiro declínio das temperaturas. A Máxima hoje chegou aos 25°C e as menores taxas de umidade do ar se mantiveram elevadas, acima dos 53%. Núcleos isolados de chuva estão sendo detectados pelos radares meteorológicos entre as cidades de Piracicaba e Campinas, com direcionamento de oeste para leste. Instabilidades mais fortes também são vistas na porção sul de Minas Gerais. Para a Capital paulista a previsão é de variação de nuvens e probabilidade bem baixa para a ocorrência de chuvas muitos rápidas e isoladas até o fim da tarde.

O banco de dados pluviométricos do CGE da Prefeitura de São Paulo mostra que até às 13h desta terça-feira (28) o volume médio acumulado de chuva em março é de 173,7mm, que representa 97,8% dos 177,6mm esperados para o mês.

TENDÊNCIAS PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Nos próximos dias as temperaturas voltam a se elevar novamente, com o retorno das pancadas de chuva entre a tarde e o início da noite, em função da chegada da brisa marítima.

Na quarta-feira (29), amanhecer com muitas nuvens, mas o sol aparece e faz calor durante a tarde. Entre o meio da tarde e o início da noite, há previsão de chuva em forma de pancadas moderadas a fortes, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento. Há potencial para formação de alagamentos. As temperaturas variam entre mínima de 19°C e máxima de 28°C, com as menores taxas de umidade do ar acima dos 42%. 

O cenário atmosférico se mantém na quinta-feira (30), que deve registrar céu nublado e termômetros em torno dos 19°C. No decorrer do dia, sol entre nuvens e rápida elevação da temperatura até máxima de 28°C com percentuais mínimos de umidade do ar acima dos 40%. Entre a tarde e as primeiras horas da noite as chuvas retornam na forma de pancadas com intensidade moderada à forte em alguns momentos, o que eleva o potencial para alagamentos e quedas de árvores, em decorrência de eventuais rajadas de vento.