Notícias

Novo estado de atenção para alagamentos, às 15h35

29/03/2023 15:39 - Quarta-feira

Novo estado de atenção para alagamentos:


Zona Norte, às 15h35

Zona Oeste, às 15h35

Centro, às 15h35

Marginal Tietê, às 15h35


Permanecem em estado de atenção para alagamentos:


Zona Leste, às 15h08

Zona Sul, às 15h08

Zona Sudeste, às 15h08

Marginal Pinheiros, às 15h08


Áreas de instabilidade formadas pelo calor e a entrada da brisa marítima continuam atuando na cidade. Imagens do radar meteorológico do CGE da prefeitura de São Paulo mostram chuva forte nas Zonas Sul e Norte, principalmente nas subprefeituras de M Boi Mirim e Vila Maria/Guilherme. Na Zona Leste, nas subprefeituras de Vila Prudente e Aricanduva/Formosa chove moderado.


As próximas horas seguem com potencial para chuvas atuando de forma isolada com até forte intensidade e potencial para alagamentos e rajadas de vento.


Tendência para os próximos dias:


O calor predomina e há previsão de pancadas de chuva entre o meio das tardes e o início das noites.


A quinta-feira (30) vai começar com sol, variação de nuvens e termômetros em torno dos 19°C. No decorrer do dia, sol entre nuvens e rápida elevação da temperatura com a máxima de 28°C e percentuais mínimos de umidade do ar acima dos 40%. Entre a tarde e as primeiras horas da noite as chuvas retornam na forma de pancadas com intensidade moderada à forte em alguns momentos, o que eleva o potencial para alagamentos e quedas de árvores, em decorrência de eventuais rajadas de vento.


Na sexta-feira (31), o sol predomina e a temperatura apresenta elevação. Entre o meio e o final da tarde, a combinação de calor com a entrada da brisa marítima favorece a formação de nuvens que provocam chuva em forma de pancadas isoladas com até forte intensidade e potencial para rajadas de vento e formação de alagamentos. Mínima de 20°C e máxima de 29°C.