Notícias

Noite de quinta-feira (30) segue com tempo instável e abafado

30/03/2023 21:01 - Quinta-feira

Capital segue com tempo instável e temperaturas amenas. As estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo marcam temperatura média de 23,5°C e umidade relativa do ar em torno dos 78%.  A próxima madrugada deve registrar mínima de 19°C. 

No momento não chove na capital e RMSP. O radar meteorológico indica a aproximação de área de instabilidade vinda do Paraná, que pode provocar pontos isolados de chuva fraca no extremo Sul da capital. Demais pontos da cidade seguem sem expectativa de chuvas significativas.

De acordo com o banco de dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, março acumulou até o momento 181,2mm, o que equivale a 2% acima dos 177,6mm esperados para o mês.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os próximos dias ainda seguem com sol, calor e pancadas isoladas de chuva no final das tardes. A propagação de uma frente fria pelo litoral paulista muda o tempo no fim de semana, provocando nebulosidade, chuvas mais generalizadas e declínio das temperaturas.

A sexta-feira (31) segue com sol entre nuvens e temperaturas em elevação no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 19°C, enquanto as máximas podem chegar aos 31°C. No período da tarde o calor e a entrada da brisa marítima favorecem a ocorrência de pancadas isoladas de chuva de moderada a forte intensidade, com raios e eventuais rajadas de vento.

No sábado (01) o sol aparece entre nuvens e o tempo segue abafado. Os termômetros devem variar entre mínimas de 19°C e máximas que podem chegar aos 30°C. A aproximação de uma frente fria muda o tempo no decorrer da tarde, causando aumento de nebulosidade, rajadas moderadas de vento e chuvas na forma de pancadas mais generalizadas de até forte intensidade.