Notícias

Estado de atenção para alagamentos, às 12h20

31/03/2023 12:20 - Sexta-feira

Estado de atenção para alagamentos:


Zona Sul, às 12h20

Zona Sudeste, às 12h20

Marginal Pinheiros, às 12h20


Áreas de instabilidade formadas pelo calor e a alta disponibilidade de umidade na atmosfera, começam a atuar com forte intensidade. Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo mostram chuva forte na Zona Sul, nas subprefeituras de Parelheiros e Capela do Socorro.


Há potencial para rajadas de vento e alagamentos. As próximas horas seguem com tempo instável com chuva atuando de forma isolada até as primeiras horas da noite.


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:


- Evite transitar em ruas alagadas


- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.


- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;


- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;


- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;


- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


A propagação de uma frente fria pelo litoral paulista muda o tempo no fim de semana, provocando nebulosidade, chuvas e declínio das temperaturas.


O sábado (01) segue com sol entre nuvens e tempo abafado. Os termômetros devem variar entre mínimas de 19°C e máximas que podem chegar aos 31°C. A aproximação de uma frente fria muda o tempo no decorrer da tarde, causando aumento de nebulosidade, rajadas moderadas de vento e chuvas na forma de pancadas mais generalizadas de até forte intensidade.


No domingo (02) a propagação da frente fria pelo litoral paulista deixa o tempo instável, com muita nebulosidade e chuvas que devem se alternar com períodos de melhoria ao longo do dia. Os ventos passam a soprar do quadrante sul e as temperaturas entram em declínio, com mínimas oscilando em torno dos 17°C e máximas que não devem superar os 24°C.