Predomínio de sol diminui a sensação de frio na manhã paulistana
02/07/2023 08:20 - Domingo
O domingo começou com variação de nebulosidade, formação de neblina em alguns pontos e termômetros oscilando em torno dos 12°C durante a madrugada. As estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo indicam que as temperaturas chegaram aos 10,7°C na região de São Mateus, no extremo leste da cidade. Os dados do CGE mostram que julho ainda não registrou precipitação até o momento, porém a média histórica é de 42,6mm para o mês.
A Capital paulista permanece em estado de atenção para baixas temperaturas, decretado pela Defesa Civil Municipal desde às 11 horas do dia 23 de junho.
No decorrer do dia o sol volta a predominar, o que ajuda a diminuir um pouco a sensação de frio. As temperaturas entram em gradativa elevação, com máximas que podem chegar aos 23°C e índices de umidade acima dos 50%. No final do dia a nebulosidade volta a aumentar, porém não há previsão de chuvas significativas, exceto por chuviscos isolados na região da Serra do Mar, no extremo sul da Grande São Paulo.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
Os ventos úmidos do oceano ganham força, o que causa muita nebulosidade e aumenta a sensação de frio no início da próxima semana.
Na segunda-feira (03) os ventos úmidos do oceano devem se intensificar, o que provoca muita nebulosidade e formação de neblina, além de favorecer a ocorrência de chuviscos isolados durante a madrugada. No decorrer do dia o sol aparece entre muitas nuvens, mas as temperaturas não devem se elevar muito. Os termômetros variam entre mínimas de 11°C e máximas de 20°C.
A terça-feira (04) deve apresentar variação de nebulosidade, formação de neblina e termômetros em torno dos 10°C durante a madrugada. No decorrer do dia o sol aparece entre nuvens, mas as temperaturas não sobem muito. As máximas podem chegar aos 22°C, enquanto a umidade relativa do ar deve atingir valores próximos aos 40% no período da tarde. Não há previsão de chuva significativa.