Final de tarde com muitas nuvens e temperatura em gradativo declínio em SP
03/07/2023 17:42 - Segunda-feira
A tarde desta segunda-feira (03) vai terminando com muitas nuvens e sem precipitação na Capital paulista. O vento predominante de sudeste manteve a faixa leste paulista com sol e variação de nuvens, o que impediu a livre elevação das temperaturas. Em média, a máxima ficou em torno dos 18.5°C e os menores percentuais de umidade do ar se mantiveram acima dos 50%. Os termômetros das estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo já registram queda gradual das temperaturas e elevação dos níveis de umidade do ar.
De acordo com o banco de dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, julho deste ano ainda não registrou precipitação. Entretanto, a média histórica é de 42,6mm para o mês. A Capital paulista mantém o estado de atenção para baixas temperaturas, decretado pela Defesa Civil Municipal desde às 11 horas do dia 23 de junho.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
A diminuição da quantidade de nuvens nos próximos dias deve manter as madrugadas mais frias, pelo menos até a próxima quinta-feira (06).
Na terça-feira (04), madrugada com céu nublado, sensação de frio, com termômetros em torno dos 11°C. No decorrer do dia, predomínio de sol entre poucas nuvens com ligeira elevação das temperaturas no período da tarde. Máxima de 21°C e percentuais mínimos de umidade do ar ao redor dos 45%. Será mais um dia sem previsão de chuva.
Na quarta-feira (05) o cenário atmosférico se mantém praticamente igual aos dias anteriores, ou seja, madrugada com termômetros na casa dos 10°C e sensação de frio, principalmente nas regiões mais periféricas da Capital paulista. Os índices de umidade do ar declinam um pouco, com valores mínimos ao redor dos 35%. No período noturno, céu com poucas e sem previsão de chuva.