Notícias

Manhã de terça-feira (18) termina com céu encoberto e temperaturas em lenta elevação

18/07/2023 13:02 - Terça-feira

Manhã de terça-feira (18) termina com céu encoberto e temperaturas em lenta elevação na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 16,9°C em média. A máxima pode chegar aos 18°C. A umidade relativa do ar oscila em torno de 85% e pode marcar até 60%.


Nas próximas horas a previsão é de chuva fraca e chuviscos, em função da atuação de uma área de baixa pressão atmosférica ao largo do litoral de São Paulo, associada a uma frente fria bem afastada sobre o oceano. Os dados do CGE da Prefeitura de São Paulo mostram que julho registrou até o momento apenas 5,7mm, o que equivale a aproximadamente 13,4% dos 42,6mm esperados para o mês. 


A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) mantém o estado de ALERTA para baixas temperaturas desde às 08h da quinta-feira (13) em toda a Capital paulista. 


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


O tempo instável, com chuva fraca e chuviscos deve se manter até a quarta-feira (19), por conta das instabilidades no litoral paulista. A grande quantidade de nuvens e o vento predominante de sul/sudeste mantêm a sensação de frio ao longo dos próximos dias com registro de baixa amplitude térmica.


A quarta-feira (19) será de tempo instável, com chuva fraca e chuviscos, o que impede a livre elevação da temperatura. O dia começa com uma madrugada de céu encoberto, chuviscos/chuva fraca isolada e sensação de frio, em decorrência dos ventos úmidos que sopram do mar. Temperatura mínima prevista de 13°C e máxima ao redor dos 17°C, com os menores índices de umidade do ar acima dos 70%.


Na quinta-feira (20), as instabilidades se afastam da faixa litorânea de São Paulo, mas o céu ainda permanece com muitas nuvens e com curtos períodos de sol no decorrer do dia. As temperaturas oscilam entre mínima de 13°C na madrugada com máxima de apenas 19°C. A umidade do ar segue elevada com valores mínimos próximos aos 60%. O dia termina sem previsão de chuva significativa para a RMSP e Capital.