Noite de quarta-feira (19) começa com céu encoberto, sensação de frio e previsão de chuviscos
19/07/2023 18:07 - Quarta-feira
Noite de quarta-feira (19) começa com céu encoberto, sensação de frio e temperaturas em declínio na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 15°C em média, com sensação térmica de 14°C. No Centro a temperatura também é de 16°C. A estação que registra o valor mais baixo é a de Parelheiros, Zona Sul, com 12°C. A mínima pode chegar aos 13°C.
De acordo com dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, a menor máxima média do ano permanece a registrada em 31/05/2023 com 16,3°C. Já a menor máxima absoluta, aquela registrada em um único local, ocorreu nesta quarta-feira (19) com 14°C em Parelheiros, Zona Sul.
A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), com base nos dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, mantém o estado de ALERTA para baixas temperaturas desde às 08h da quinta-feira (13) em toda a Capital paulista.
Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo não mostram chuvas significativas, porém, nas próximas horas há previsão de garoa e chuviscoss isolados, principalmente nos bairros mais próximos da Serra do Mar, no extremo sul da cidade.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
As instabilidades se afastam do litoral paulista e o tempo melhora nos próximos dias. Ainda faz frio durante as madrugadas, mas o sol retorna entre nuvens e favorece a gradativa elevação das temperaturas no decorrer do dia.
A quinta-feira (20) ainda deve começar com muita nebulosidade, chuviscos isolados termômetros em torno dos 13°C durante a madrugada. No decorrer do dia o sol aparece entre nuvens e favorece a gradativa elevação das temperaturas, com máximas que podem chegar aos 20°C.
Na sexta-feira (21) o sol volta a predominar e diminui a sensação de frio no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 12°C e máximas que podem chegar aos 22°C. No final da tarde a nebulosidade volta a aumentar com a chegada da brisa marítima, entretanto não há previsão de chuva para a Capital paulista.