Notícias

Manhã de terça-feira (15) com muitas nuvens na Capital paulista

15/08/2023 09:15 - Terça-feira

A manhã desta terça-feira (15) começou com céu encoberto e vento predominante de sudeste de fraca intensidade. Durante a madrugada os termômetros das estações meteorológicas automáticas do CGE registram média de 15,6°C. No decorrer do dia o sol aparece entre nuvens, mas sem predominar, o que inibe um pouco a livre elevação das temperaturas. A máxima prevista é de 23°C, com as taxas mínimas de umidade do ar em torno dos 50%. No final da tarde a nebulosidade volta a aumentar, mas sem expectativa de chuva.

De acordo com o banco de dados do CGE, agosto de 2023 registrou até o momento, cerca de 10,4mm de chuva, o que representa 35% dos 29,7mm esperados para o mês.

Com base nas informações do CGE da Prefeitura de São Paulo, a COMDEC (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil) mantém o estado de OBSERVAÇÃO para a baixa temperatura em todo o município desde às 15h20 do dia dois de agosto.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS: 

As simulações atmosféricas mais recentes indicam que as temperaturas voltam a subir durante as tardes a partir da quarta-feira (16). Em contrapartida, os índices de umidade do ar entram em declínio. Ainda segundo as simulações, a previsão é do retorno das chuvas no final de semana.

Na madrugada de quarta-feira (16), as condições do tempo devem apresentar céu nublado e termômetros em média ao redor dos 16°C. Ao longo do dia o sol passa a predominar entre poucas nuvens e favorece a elevação das temperaturas. Máxima de 26°C, com percentuais mínimos de umidade do ar próximos a 45%. O dia termina sem previsão de chuva e ligeiro aumento da nebulosidade.

Na quinta-feira (17), as condições meteorológicas se repetem, ou seja, madrugada de céu nublado e termômetros em média na casa dos 15°C. No decorrer do dia, predomínio de sol desde as primeiras horas da manhã com vento mais aquecido soprando de norte/noroeste. Essa condição favorece a elevação das temperaturas até os 27°C, com taxas mínimas de umidade em torno dos 35%.