Predomínio de sol entre poucas nuvens nesta manhã em SP
01/09/2023 08:01 - Sexta-feira
A madrugada desta sexta-feira (01) foi gelada nos bairros mais extremos da Capital paulista, que registrou em média 11°C, de acordo com os dados coletados nas estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo. O tempo mais aberto na madrugada e os ventos úmidos do mar contra a costa paulista proporcionaram queda acentuada da temperatura. No extremo da Zona Sul, Eng. Marsilac registrou 3,4°C e na barragem de Parelheiros, 7,2°C. Na região central da cidade, a estação do CGE, na Consolação, marcou 15,5°C.
Nas próximas horas o predomínio de sol entre poucas nuvens vai favorecer a elevação das temperaturas. A máxima pode chegar aos 28°C nas horas mais quentes do dia, com valores mínimos de umidade relativa do ar em torno dos 33%. O dia vai terminar com poucas nuvens e sem previsão de chuva.
Com base no monitoramento da equipe de meteorologia do CGE, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil mantém desde às 15h20 do dia 30 de agosto, o estado de ATENÇÃO para baixas temperaturas em toda a Capital paulista.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
Os próximos dias serão ensolarados e com redução dos índices de umidade do ar. Será uma condição típica da primavera, com um final de semana de calor e probabilidade de chuvas rápidas e isoladas no período da tarde, em decorrência da combinação do calor e da chegada da brisa marítima.
O sábado (02) deve iniciar com termômetros em torno dos 15°C na madrugada, poucas nuvens e vento calmo. O sol vai predominar desde as primeiras horas da manhã, o que vai garantir um dia ensolarado e quente. A temperatura máxima deve atingir os 30°C com os percentuais mínimos de umidade próximos à 30%. A infiltração da brisa marítima no fim da tarde poderá proporcionar a ocorrência de chuvas rápidas e isoladas na Capital e cidades vizinhas da RMSP.
No domingo (03), o cenário praticamente se repete. Madrugada com poucas nuvens e termômetros em média por volta dos 18°C. O sol forte desde as primeiras horas da manhã faz a temperatura subir rapidamente. Máxima prevista de 31°C e percentuais mínimos de umidade na faixa dos 30%. No fim da tarde, com a chegada da brisa marítima associada ao calor, não se descarta eventos pontuais de chuvas rápidas de chuva na RMSP.