Notícias

Sol entre nuvens e temperaturas em gradativa elevação na manhã paulistana

05/09/2023 08:40 - Terça-feira

A terça-feira começou abafada com muita nebulosidade, chuvas isoladas e termômetros oscilando em torno dos 20,9°C durante a madrugada. As estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo indicam que as temperaturas chegaram aos 18,7°C no extremo sul da cidade, enquanto a região central registrou 21,7°C. Os dados do CGE mostram que até o momento setembro registrou 26,1mm de chuva, o que corresponde a aproximadamente 38,2% dos 68,3mm esperados para o mês. 

O sol aparece entre muitas nuvens e as temperaturas máximas podem chegar aos 25°C, entretanto a propagação de uma frente fria pelo oceano muda o tempo entre o final da manhã e o decorrer da tarde. A nebulosidade aumenta e há condições para chuvas na forma de pancadas isoladas, com intensidade variando de fraca a moderada. As precipitações mais significativas tendem a ocorrer de forma passageira, o que mantém baixo o potencial para formação de alagamentos. Os ventos passam a soprar moderados de sul e sudeste, o que causa declínio significativo das temperaturas. Dessa forma, o dia deve terminar com chuviscos e as mínimas em torno dos 15°C previstas para o período da noite.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A frente fria se afasta do litoral paulista, mas os ventos úmidos do oceano ainda devem causar muita nebulosidade e chuviscos. Na segunda metade da semana o sol volta a predominar e favorece a elevação das temperaturas.

Na quarta-feira (06) os ventos úmidos do oceano deixam o céu com muita nebulosidade, além de favorecer a ocorrência de garoa e chuviscos intermitentes. Os termômetros variam entre mínimas de 14°C e máximas de 19°C.

A quinta-feira (07), Dia da Independência, deve apresentar sol entre nuvens e temperaturas em elevação. As mínimas oscilam em torno dos 15°C, enquanto as máximas podem chegar aos 26°C. No final do dia a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade, entretanto não há previsão de chuva significativa.