Tarde segue com muita nebulosidade, declínio gradativo das temperaturas e possibilidade de chuviscos isolados
05/09/2023 15:38 - Terça-feira
O sol apareceu entre nuvens e deixou o tempo abafado ao longo da manhã desta terça-feira, entretanto no decorrer da tarde os ventos que passaram a soprar de sul e sudeste provocaram aumento de nebulosidade e declínio das temperaturas. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, os termômetros superaram os 25°C e a umidade relativa do ar permaneceu acima dos 55%. Os dados do CGE mostram que até o momento setembro registrou 26,1mm de chuva, o que corresponde a aproximadamente 38,2% dos 68,3mm esperados para o mês.
Nas próximas horas os ventos úmidos que seguem soprando do oceano devem manter o céu com muita nebulosidade, além de favorecer a ocorrência de chuviscos isolados e garoa entre o final da tarde e o decorrer da noite, principalmente nos bairros mais próximos da Serra do Mar, no extremo sul da cidade. As temperaturas seguem em gradativo declínio com mínimas em torno dos 15°C, previstas para o período da noite.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
A frente fria se afasta do litoral paulista, mas os ventos úmidos do oceano ainda devem causar muita nebulosidade e chuviscos. Na segunda metade da semana o sol volta a predominar e favorece a elevação das temperaturas.
Na quarta-feira (06) os ventos úmidos do oceano deixam o céu com muita nebulosidade, além de favorecer a ocorrência de garoa e chuviscos isolados. O sol pode até aparecer entre muitas nuvens, mas as temperaturas não sobem muito com termômetros variando entre mínimas de 14°C e máximas que não devem superar os 19°C.
A quinta-feira (07), Dia da Independência do Brasil, deve apresentar sol entre nuvens e temperaturas em elevação. As mínimas oscilam em torno dos 15°C, enquanto as máximas podem chegar aos 26°C. No final do dia a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade, entretanto não há previsão de chuva.