Notícias

O tempo mudou em São Paulo com a chegada de uma frente fria nesta quinta-feira (14)

14/09/2023 12:29 - Quinta-feira

A manhã desta quinta-feira (14) terminou com muitas nuvens e curtos períodos de sol, além de chuviscos isolados que cruzaram rapidamente a RMSP no sentido noroeste/sudeste. A temperatura já apresenta declínio gradual e não passou dos 23°C. A mínima será observada durante a noite, com previsão de 14°C e sensação de frio, por conta dos ventos úmidos que passam a soprar contra a costa paulista. O ar frio não será duradouro, mas as madrugadas de sexta-feira (15) e do sábado (16) serão geladas. Nas primeiras horas da tarde as instabilidades do sistema frontal devem se intensificar um pouco mais com pontuais de moderada intensidade, porém mantendo o rápido deslocamento. Não se descarta também a ocorrência de eventuais rajadas de vento que podem superar os 50km/h.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Frente fria põe fim ao forte calor registrado nos últimos dias, porém, por pouco tempo, pois a partir do final de semana as temperaturas voltam a se elevar significativamente com previsão de um novo recorde de temperatura máxima na última semana do inverno.

Na sexta-feira (15), o sistema frontal se afasta de São Paulo, mas os ventos do quadrante sul passam a predominar, o que vai proporcionar um dia com pequena amplitude térmica, céu com muitas nuvens, garoa de forma ocasional e sensação de frio. A temperatura mínima prevista é de 13°C e a máxima não deve superar os 16°C, com taxas mínimas de umidade do ar ao redor dos 55%.

No sábado (16), ainda vai fazer frio durante a madrugada. A mínima deve ficar por volta dos 13°C, mas a diminuição significativa da nebulosidade associada ao predomínio de sol favorece a elevação da temperatura ao longo do dia. A máxima prevista é de 28°C e os índices mínimos de umidade do ar voltam a declinar, com valores em torno dos 45%. O dia vai terminar sem previsão de chuva para a Capital e RMSP.