Notícias

Noite de terça-feira (24) começa com céu nublado, sem chuvas e com sensação de tempo abafado na cidade

24/10/2023 18:10 - Terça-feira

Noite de terça-feira (24) começa com céu nublado, temperaturas em declínio e chuvas na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 27°C em média. A mínima pode chegar aos 18°C. A umidade relativa do ar oscila em torno de 50%.


A cidade retornou ao estado de observação para altas temperaturas, decretado pela Defesa Civil, às 17h40, já que nos próximos dias o tempo muda na capital paulista devido a atuação de uma frente fria, que causa queda nas máximas.


Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo, não mostram chuva na cidade, porém, no meio da tarde houve chuva rápida e leve na Zona Sul da cidade.


No decorrer da noite e próxima madrugada, instabilidades vindas de Sorocaba, que se formaram devido ao calor e a aproximação de uma frente fria devem ganhar força, provocando chuvas mais generalizadas. Há condições para pontos de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


A propagação da frente fria pelo litoral paulista muda o tempo, provocando chuvas generalizadas, rajadas de vento e declínio das temperaturas, o que eleva o potencial para formação de alagamentos, queda de árvores e deslizamentos de terra na Grande São Paulo.


Na quarta-feira (25) deve começar com muita nebulosidade e pancadas de chuva durante a madrugada. No decorrer do dia ocorrem períodos de melhoria e o sol pode aparecer entre muitas nuvens, com temperaturas variando entre mínimas de 18°C e máximas de 26°C. No decorrer da tarde as instabilidades ganham força, provocando chuvas na forma de pancadas generalizadas.


A quinta-feira (26) segue com tempo nublado e chuvoso na Grande São Paulo. Apesar dos períodos de melhoria ao longo do dia, os termômetros devem variar entre mínimas de 17°C e máximas que não devem superar os 23°C.