Notícias

Noite de quarta-feira (01) começa com céu encoberto e sem previsão de chuvas fortes

01/11/2023 18:04 - Quarta-feira

Noite de quarta-feira (01) começa com céu encoberto, sem chuvas significativas e temperaturas em declínio na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 18,2°C em média. A mínima prevista é de 18°C.

A umidade relativa do ar oscila em torno de 90%. De acordo com os meteorologistas do CGE da Prefeitura de São Paulo, as próximas horas seguem com garoa e chuva fraca, porém, sem expectativa de temporais.

Segundo dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, o mês de outubro de 2023 foi o mais chuvoso desde 1995. Foram 250,4mm, sendo que o esperado eram 107,8mm, ou seja, 232,3% acima da média. Só na primeira quinzena do mês choveu 176,4mm e na segunda, foram 74,0mm.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O feriado de Finados, na quinta-feira (02), será marcado por muitas nuvens, pequenas aberturas de sol e temperatura amena. A mínima na madrugada deve ficar por volta dos 17°C e a máxima não passa dos 23°C nas horas mais quentes do dia. Os índices de umidade do ar seguem elevados, com valores mínimos acima dos 70%. No decorrer da tarde, previsão de chuva rápida e isolada, porém com baixo volume de precipitação.  

A sexta-feira (03), deve começar com uma madrugada de céu nublado e temperatura na marca dos 17°C. Sol entre nuvens ao amanhecer e temperatura em rápida elevação, com máxima prevista de 30°C no início da tarde. Os percentuais de umidade do ar apresentam ligeiro declínio, com valores mínimos na faixa dos 43%. Entre o meio da tarde e à noite, a propagação de áreas de instabilidade associadas à aproximação de uma frente fria vai provocar o surgimento de pancadas de chuva com forte intensidade. Os temporais vêm acompanhados de trovoadas com raios e eventuais rajadas de vento. Essa condição meteorológica eleva o risco de quedas de árvores e formação de alagamentos. A passagem do sistema frontal por São Paulo será rápida, deixando o sábado (04) sem previsão de novos temporais.