Tempo aberto com temperaturas em gradual declínio em SP
04/11/2023 17:33 - Sábado
A quantidade de nuvens diminuiu significativamente a partir do início da tarde e, com isso, as temperaturas se elevaram até os 27°C. Em contrapartida o ar seco ganhou força e a umidade do ar despencou, com valores mínimos abaixo dos 30% na maioria dos bairros da Capital paulista. Por conta disso, a Defesa Civil Municipal decretou estado de atenção para baixa umidade em toda a cidade a partir das 16h43. Nas próximas horas o tempo segue estável, sem previsão de chuva e com declínio da temperatura. A mínima deste sábado (04) será registrada no período noturno, com previsão de 15C. Os primeiros dias de novembro já registram volume médio de chuva de 12,7mm, o que corresponde a 9,8% dos 135,5mm esperado para o mês.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
O domingo (05), dia da realização do Grande Prêmio de Fórmula 1 de São Paulo, também será marcado pela estabilidade atmosférica. O sol vai predominar ao longo do dia e não há previsão de chuva. As temperaturas variam entre mínima de 13ºC na madrugada e a máxima deve ficar em torno dos 23°C nas primeiras horas da tarde. A umidade do ar declina um pouco mais, com valores mínimos ao redor dos 38%.
A segunda-feira (06) deve seguir o padrão dos dias anteriores, ou seja, madrugadas mais frias com poucas nuvens e termômetros em média na marca dos 12°C. No decorrer do dia, predomínio de sol entre poucas nuvens, o que faz a temperatura máxima chegar aos 23°C, enquanto as menores taxas de umidade do ar permanecem acima dos 35%. O dia vai terminar com variação de nuvens e sem previsão de chuva.