Manhã ensolarada de domingo (05) na Capital paulista
05/11/2023 09:05 - Domingo
O domingo (05), dia da realização do Grande Prêmio de Fórmula 1 de São Paulo, começou com poucas nuvens na madrugada e ligeira sensação de frio, principalmente nos bairros mais extremos da Capital paulista. Em média, os termômetros das estações meteorológicas do CGE registraram 14,2°C, porém em Eng Marsilac e Capela do Socorro, ambas na Zona Sul, os valores mínimos aferidos foram de 9,4°C e 10,1°C. Na região central da Cidade, o registro foi de 16,2°C. Hoje será mais um dia marcado pela estabilidade atmosférica, com poucas nuvens e índices de umidade do ar próximos aos 30% a ligeiramente abaixo em alguns bairros. Não há previsão de chuva, portanto, o GP de Fórmula 1 será realizado com pista seca.
Os primeiros dias de novembro já registram volume médio de chuva de 13,7mm, o que corresponde a 10,1% dos 135,5mm esperados para o mês.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
A próxima semana vai transcorrer com uma trégua em termos de chuva. A temperatura deve se elevar novamente a partir da terça-feira (07), porém os índices de umidade estarão baixos, em função do predomínio do ar seco.
A segunda-feira (06) deve seguir o padrão dos dias anteriores, ou seja, madrugadas mais frias com poucas nuvens e termômetros em média na marca dos 12°C. No decorrer do dia, predomínio de sol entre poucas nuvens, o que faz a temperatura máxima chegar aos 23°C, enquanto as menores taxas de umidade do ar permanecem acima dos 35%. O dia vai terminar com variação de nuvens e sem previsão de chuva.
Na terça-feira (07), os termômetros ainda devem registrar mínima de 14°C na madrugada e céu com pouca nebulosidade. No decorrer do dia, predomínio de sol entre poucas nuvens, o que favorece a elevação da temperatura. Máxima prevista de 25°C, com percentuais mínimos de umidade do ar em torno dos 33%. Será mais um dia sem previsão de chuva para a Capital e RMSP.