Notícias

Noite de segunda-feira (04) começa com aumento de nebulosidade, temperaturas em declínio e com previsão de chuvas

04/12/2023 18:02 - Segunda-feira

Noite de segunda-feira (04) começa com aumento de nebulosidade, temperaturas em declínio e previsão de chuvas na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 22,5°C em média. A mínima para a madrugada é de 20°C.


A umidade relativa do ar oscila em torno de 90% e sem condição para queda nas próximas horas. Não há chuvas na cidade, porém, nas próximas horas, áreas de chuva leve com pontos moderados que atuam nos municípios de Indaiatuba, Itupeva e Jundiaí, devem atingir a capital paulista. O potencial para temporais é baixo e para a madrugada não são esperadas chuvas significativas. 


O banco de dados do CGE da Prefeitura de São Paulo mostra que dezembro não registrou chuva até o momento, mas são esperados 186,3mm para o mês, de acordo com a média histórica. A Defesa Civil Municipal mantém a Capital paulista em estado de ATENÇÃO para altas temperaturas desde o dia 01/12/2023 às 14h30. 


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Esta semana será marcada pelo retorno das chuvas sobre o estado paulista, em decorrência da atuação de áreas de baixa pressão atmosférica (cavados) e a passagem de frente fria pelo litoral paulista na sexta-feira (08). O sistema vai provocar chuvas e declínio das temperaturas, amenizando o forte calor dos últimos dias.


A terça-feira (05) também será marcada por pancadas de chuva entre o final da tarde e o início da noite, com risco de formação de alagamentos, rajadas de vento que podem chegar aos 50km/h. As temperaturas variam entre mínima de 20°C na madrugada e máxima de 30°C nas horas de maior aquecimento no período da tarde. Os valores mínimos de umidade do ar devem ficar em torno dos 42%


Na quarta-feira (06) o cenário atmosférico não muda. Madrugada com termômetros na casa dos 19°C e céu nublado. A temperatura máxima atinge os 31°C, com percentuais mínimos de umidade do ar na faixa dos 40%. No decorrer do dia, sol entre poucas nuvens, com aumento da nebulosidade a partir do fim da tarde e o retorno das precipitações com até moderada intensidade, inclusive no início da noite.