Notícias

Tarde segue com tempo fechado, garoa e chuviscos na Grande São Paulo

28/03/2024 15:38 - Quinta-feira

O céu permaneceu encoberto com chuvas fracas e garoa, o que impediu a elevação significativa das temperaturas ao longo desta quinta-feira. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, os termômetros permaneceram abaixo dos 22°C com índices de umidade acima dos 80%. Os dados do CGE mostram que março acumulou até o momento 131,9mm, o que corresponde a 73,9% dos 178,5mm esperados para o mês. 

Nas próximas horas o tempo permanece fechado com garoa e chuviscos intermitentes. As temperaturas entram em gradativo declínio, com previsão de mínimas em torno dos 18°C para a próxima madrugada.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS: 

O sol retorna entre nuvens e favorece a gradativa elevação das temperaturas, mas ainda há condições para chuvas isoladas.

Na sexta-feira (29), Paixão de Cristo, o sol aparece entre nuvens e favorece a gradativa elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros devem variar entre mínimas de 18°C e máximas que podem chegar aos 26°C. No final da tarde retornam as condições para chuvas isoladas e chuviscos.

O sábado (30) deve apresentar sol entre nuvens e temperaturas em elevação. As mínimas oscilam em torno dos 18°C, enquanto as máximas podem chegar aos 28°C. No final do dia a nebulosidade volta a aumentar com a chegada da brisa marítima, o que favorece a ocorrência de chuvas isoladas, principalmente nas regiões mais próximas da Serra do Mar, no extremo sul da Grande São Paulo.