Notícias

Noite de segunda-feira (15) começa com céu nublado, chuviscos e chuvas fracas e temperaturas em declínio na cidade

15/04/2024 18:00 - Segunda-feira

Noite de segunda-feira (15) começa com céu nublado, temperaturas em declínio e chuvas fracas e isoladas na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 22,4°C em média. A mínima pode chegar aos 21°C. 


Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo, mostram chuvas fracas e chuviscos em bairros nas Zonas Norte, Leste e Sul, principalmente. As próximas horas seguem sem previsão de chuvas fortes na capital paulista. 


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS: 


Uma nova frente fria passa pelo litoral paulista ao longo da quarta-feira (17). O sistema, mesmo com rápido deslocamento, provoca chuvas mais significativas durante a sua trajetória. Na retaguarda da frente fria, a incursão do ar frio provoca o primeiro declínio mais acentuado das temperaturas após a chegada do outono.


Na terça-feira (16) o ambiente atmosférico será de pré-frontal e, por conta disso, as temperaturas ficam mais elevadas. Na madrugada,  a expectativa é de termômetros por volta dos 21°C com máxima prevista de 29°C e índices mínimos de umidade ao redor dos 50%. Não há previsão de temporais, apenas pancadas isoladas de chuva no período da tarde. Durante a noite o céu permanece nublado e sem chuva.


Na quarta-feira (17), as condições do tempo mudam com a passagem de uma frente fria pelo leste paulista. As precipitações mais significativas são esperadas entre o período da tarde e à noite, com potencial para a formação de alagamentos e elevação das cotas de córregos e rios. As temperaturas variam entre mínima de 19°C na madrugada e 28°C nas horas mais quentes do dia. As taxas de umidade do ar se mantêm elevadas, com valores acima dos 55%.