Notícias

Noite de quarta-feira (17) começa com céu nublado, sensação de calor e previsão de chuva isolada de até forte intensidade

17/04/2024 17:51 - Quarta-feira

Noite de quarta-feira (17) começa com céu nublado, sensação de tempo abafado e previsão de chuvas na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 25,6°C em média. A mínima para a madrugada pode marcar 16°C.


Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo mostram áreas de chuva forte que atuam em Ibiúna, se deslocando para a capital paulista com rápida velocidade. Essas chuvas podem atuar na cidade de forma isolada e são formadas por uma frente fria. Há potencial para rajadas de vento de até 60km/h e formação de alagamentos.


Os dados do CGE da Prefeitura de São Paulo mostram que abril acumulou até o momento 19,3mm, o equivalente a 30,2% dos 63,9mm esperados para o mês. 


Tendência para os próximos dias: 


A quinta-feira (18) começa com céu encoberto e garoa ocasional. A partir do meio do dia, céu nublado e poucas aberturas de sol. O dia vai terminar sem chuva, com termômetros em declínio e ventos que diminuem a sensação térmica. A máxima alcança os 20°C e a mínima de 16°C será observada no fim da noite.


Na sexta-feira (19), as instabilidades se afastam, e o ar frio e seco de origem polar ganha força, o que vai garantir o tempo estável na Grande São Paulo. Com isso, o sol aparece e a temperatura fica amena. Mínima de 14°C na madrugada e máxima de 22°C no início da tarde. Os menores percentuais de umidade se aproximam dos 50%.