Notícias

Sensação de frio se intensifica nas próximas horas em SP

18/04/2024 15:38 - Quinta-feira

A Capital paulista segue com céu encoberto desde a madrugada, o que impediu a elevação da temperatura. A máxima não passou dos 18°C e, por volta das 15h10, os termômetros das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontavam média de 17,6°C. O ar frio e seco de origem polar se intensifica nas próximas horas mantendo a queda gradual da temperatura até o fim da noite, quando deve ocorrer a temperatura mínima prevista de 16°C. Os índices mínimos de umidade do ar se mantiveram acima dos 70%. O dia vai terminar sem previsão de chuva significativa, apenas garoa ocasional  intermitente no extremo sul da Cidade. 

Os dados do CGE da Prefeitura de São Paulo mostram que abril acumulou até o momento 23,8mm, o que reflete em termos percentuais 37,2% dos 63,9mm esperados para o mês. A Defesa Civil Municipal decretou estado de atenção para baixas temperaturas em toda a Cidade a partir das 07h00 desta quinta-feira

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O ar frio de origem polar não será duradouro e deve diminuir a partir do domingo (20), com a elevação gradativa das temperaturas. 

Na sexta-feira (19), condição de tempo estável com poucas nuvens e sensação de frio na madrugada. Os termômetros devem registrar mínima de 14°C e sensação térmica abaixo dos 13°C, em função dos ventos úmidos que sopram do mar contra a costa paulista. No decorrer do dia, mesmo com sol entre poucas nuvens a temperatura máxima não supera os 22°C, com percentuais mínimos de umidade ao redor dos 47%.

O final de semana também será de tempo seco e sem previsão de chuva. No sábado (20), o dia inicia com poucas nuvens e termômetros na casa dos 15°C. O predomínio de sol vai proporcionar ligeira elevação da temperatura máxima, que deve chegar aos 25°C no período da tarde. Os índices de umidade do ar declinam um pouco, com valores mínimos ao redor dos 45%.