Aumento da nebulosidade e previsão de pancadas de chuva isolada em SP
29/11/2024 14:50 - Sexta-feira
A tarde desta sexta-feira (29) segue com sol entre muitas nuvens e, até o momento, sem precipitação na Capital paulista. A temperatura média máxima já atingiu 26,2°C e pode chegar aos 28°C nas próximas horas. Os índices de umidade do ar estão elevados, com valores mínimos acima dos 60%. Imagens de radar já mostram a formação de pequenos núcleos de chuva, mas ainda distantes da Capital paulista. A previsão até o fim do dia é de pancadas de chuva rápida de forma pontual, sem uma região preferencial para o início das precipitações. Os dados do CGE mostram ainda que novembro acumulou até o momento 131,6mm de chuva, o que representa 97% dos 135,7mm esperados para o mês.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
As simulações mais recentes dos modelos de previsão indicam tempo instável e chuvoso entre o fim de semana e os primeiros dias de dezembro. São esperados volumes mais elevados de precipitação a partir da segunda-feira (02), por conta da chegada de uma nova frente fria ao litoral paulista.
O sábado (30) vai começar com céu nublado e garoa isolada no decorrer da madrugada. Em média, os termômetros das estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo devem registrar 21°C. No decorrer do dia, sol entre muitas nuvens e chuva rápida e isolada entre a tarde e a noite. A temperatura média durante a tarde atinge os 27°C, enquanto os percentuais de umidade do ar oscilam entre 55% e 95%.
O domingo (01) deve começar com sol entre muitas nuvens e sensação de calor. Na madrugada os termômetros registram em média 21°C e a temperatura máxima no período da tarde chega aos 26°C, com taxas mínimas de umidade do ar em torno dos 66%. As chuvas ocorrem de forma rápida e isolada entre a tarde e o início da noite, porém com baixo volume.