Madrugada segue com calor e tempo seco
13/02/2025 03:02 - Quinta-feira
Madrugada tem termômetros marcando 20°C de temperatura média, e umidade relativa do ar em torno dos 96%.
A Defesa Civil Municipal mantém a cidade em estado de ATENÇÃO para altas temperaturas desde o dia 06/01/2025 a partir das 8h. Nestas situações é recomendado suspender exercícios físicos ao ar livre entre 11h até às 16h, beber muita água, usar protetor solar e se possível, se manter abrigado do sol. Atenção especial para as crianças e idosos que desidratam mais rapidamente.
Não há condições de chuva para as próximas horas.
De acordo com os dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, a maior média da temperatura máxima do ano permanece a registrada em 22/01/2025 com 33,6°C na cidade. Já a maior máxima absoluta, que é aquele valor registrado em um único local, foi registrada na estação meteorológica de Perus, na Zona Norte, com 35,9°C também em 22/01/2025.
Os dados do CGE da Prefeitura de São Paulo também mostram que fevereiro acumulou até o momento 132,5mm de chuva, o que corresponde a 60,8% dos 217,8mm esperados para o mês.
Tendência para os próximos dias:
A massa de ar quente mantém as temperaturas elevadas nos próximos dias. As pancadas de chuva típicas de verão no período das tardes acontecem com até forte intensidade e com potencial para alagamentos. A Capital paulista permanece em estado de ATENÇÃO para as ALTAS TEMPERATURAS desde o último 06/02/2025.
A quinta-feira (13) será mais um dia com predomínio de sol e calor. Os termômetros oscilam entre a mínima de 22°C e a máxima de 32°C. Os menores percentuais de umidade se aproximam dos 35%. Entre o meio e o fim da tarde, a combinação de calor com a entrada da brisa marítima favorece a formação de áreas de instabilidade que provocam chuva em forma de pancadas isoladas com até forte intensidade e acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas. Há potencial para formação de alagamentos.
Na sexta-feira (14), sol, aumento de nuvens e pancadas de chuva entre o meio da tarde e o início da noite. Há potencial para chuva forte, acompanhada de raios e rajadas de vento. As precipitações tendem a ser mais generalizadas, o que eleva o risco de alagamentos e transbordamentos de pequenos rios e córregos. Mínima de 22°C e máxima de 31°C.