Notícias

Manhã de sábado com sol entre muitas nuvens em SP

15/02/2025 08:37 - Sábado

Manhã de sábado (15) na Capital paulista com muitas nuvens, restrição de visibilidade horizontal nos aeroportos e alguns bairros, por conta da formação de névoa úmida. As estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo registraram na madrugada média de 20,7°C, com umidade relativa do ar acima dos 85%. 

Nas próximas horas a nebulosidade diminui, o sol passa a brilhar por mais tempo, o que favorece a elevação da temperatura. A máxima prevista é de 30°C, com as menores taxas de umidade em torno dos 52%. O calor e a chegada da brisa marítima entre o meio e o fim da tarde favorece o surgimento de núcleos de chuva isolada com intensidade moderada a forte, acompanhadas de raios e rajadas de vento localizadas. 

Os dados do CGE mostram que fevereiro acumulou até o momento 157,8mm de chuva, o que corresponde a 72,5% dos 217,8mm esperados para o mês. A Capital paulista permanece em estado de ATENÇÃO para ALTAS TEMPERATURAS.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS: 

Nos próximos dias o calor se intensifica, com probabilidade de novo recorde de temperatura máxima do ano no início da semana. De acordo com os dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, a maior média da temperatura máxima do ano permanece a registrada em 22/01/2025 com 33,6°C na cidade. Já a maior máxima absoluta, que é aquele valor registrado em um único local, foi registrada na estação meteorológica de Perus, na Zona Norte, com 35,9°C também em 22/01/2025.

No domingo (16) a chance de chuva diminui na Capital paulista, que deve apresentar uma madrugada de céu nublado, termômetros na marca dos 20°C e sensação de ar abafado. O predomínio de sol entre poucas nuvens durante o dia faz a temperatura se elevar até os 32°C, com índices mínimos de umidade do ar na casa dos 44%.

A segunda-feira (17) deve repetir o mesmo cenário, ou seja, o dia será marcado por predomínio de sol entre poucas nuvens, o que faz a temperatura subir rapidamente. A máxima prevista é de 33°C, com os menores percentuais de umidade do ar ao redor dos 34%. No final da tarde, mesmo com a chegada da brisa marítima associada ao calor, a probabilidade de chuva é baixa.