Notícias

Manhã de domingo (16) com predomínio de sol em SP

16/02/2025 08:32 - Domingo

Manhã de domingo com predomínio de sol entre poucas nuvens e temperaturas em rápida elevação na Capital paulista. Na madrugada, os termômetros das estações meteorológicas automáticas do CGE registraram média de 21,8°C e sensação de tempo abafado. Hoje a máxima pode chegar aos 32°C, com índices mínimos de umidade do ar em torno dos 40%.  Entre o meio e o fim da tarde, a infiltração da brisa marítima associada ao forte calor deve gerar uma condição favorável para o surgimento de núcleos isolados de chuva, porém com baixo volume pluviométrico.

Os dados do CGE mostram que fevereiro acumulou até o momento 159,0mm de chuva, o que corresponde a 73% dos 217,8mm esperados para o mês. A Capital paulista permanece em estado de ATENÇÃO para ALTAS TEMPERATURAS.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS: 

Nos próximos dias o calor se intensifica, com probabilidade de novo recorde de temperatura máxima do ano no início da semana. De acordo com os dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, a maior média da temperatura máxima do ano permanece a registrada em 22/01/2025 com 33,6°C na cidade. Já a maior máxima absoluta, que é aquele valor registrado em um único local, foi registrada na estação meteorológica de Perus, na Zona Norte, com 35,9°C também em 22/01/2025.

Na segunda-feira (17) o cenário atmosférico se repete, ou seja, faz calor, mas a probabilidade de chuva é baixa. Na madrugada os termômetros devem registrar mínima de 21°C e no decorrer do dia, sol entre poucas nuvens com temperatura máxima prevista de 34°C. Os índices de umidade do ar declinam bastante, com valores mínimos ao redor dos 32%.

Na terça-feira (18), a sensação de tempo abafado será observada desde a madrugada, com termômetros na marca dos 22°C e céu com poucas nuvens. No decorrer do dia o sol vai predominar entre poucas nuvens, promovendo a rápida elevação das temperaturas, com máxima prevista de 33°C e percentuais mínimos de umidade ao redor dos 33%. Entre o meio e o fim da tarde, com a chegada da brisa marítima combinada com o forte calor, são esperadas pancadas isoladas de chuva rápida, com baixo volume.