Notícias

Final de tarde com céu nublado e sem previsão de novos temporais em SP

27/02/2025 17:54 - Quinta-feira

Mais uma tarde de sol forte com a temperatura máxima superando os 33°C. Em decorrência disso e associada com a chegada da brisa marítima as nuvens de grande desenvolvimento vertical provocaram chuva forte, acompanhadas de rajadas de vento e queda de granizo. Essa condição meteorológica aumentou o potencial para queda de árvores, formação de alagamentos intransitáveis e elevação de córregos e rios da região. O CGE decretou estado de atenção para alagamentos às 14h50 em toda a Capital, com exceção da Zona Sul e que perdurou até às 17h00. As próximas horas seguem com variação de nuvens e sem previsão de novos temporais em SP.

O banco de dados meteorológicos do CGE mostra que fevereiro acumulou até o momento 194,6mm de chuva, o que equivale a 89,3% dos 217,8mm esperados para o mês. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS: 

Nos próximos dias o ar quente segue predominando em boa parte do país, garantindo desta forma, dias ensolarados e com temperaturas máximas acima da média para o mês de fevereiro e o início de março. Não há previsão de passagens de frente frias e sistemas meteorológicos que possam causar chuvas generalizadas na Capital e RMSP. As precipitações ocorrem de forma pontual, mal distribuídas e normalmente provocadas pela combinação do calor e da infiltração da brisa marítima no final das tardes.

A sexta-feira (28) também será mais um dia marcado por predomínio de sol, poucas nuvens e forte calor, com pancadas isoladas de chuva entre o meio e o fim da tarde. As temperaturas variam entre mínima de 21°C e a máxima pode chegar aos 33°C, com taxas mínimas de umidade do ar em torno dos 32%.

O cenário atmosférico segue inalterado no sábado, primeiro dia de março. Madrugada com termômetros na faixa dos 21°C e amanhecer com sol entre poucas nuvens. No decorrer do dia, a temperatura máxima chega facilmente aos 33°C, com percentuais mínimos de umidade do ar ao redor dos 34%. A chegada da brisa marítima no período da tarde associada ao calor, provoca o surgimento de nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva com moderada a forte intensidade, mas de curta duração.