Notícias

Término do Estado de atenção para alagamentos na Zona Norte, as 17h25

28/02/2025 17:34 - Sexta-feira

Término do Estado de atenção para alagamentos:


Zona Norte, das 16h33 às 17h25


As áreas de chuva formadas pelo calor e a entrada da brisa marítima, que atuaram com forte intensidade na Zona Norte, de forma isolada e lenta, perderam força. Conforme as imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo, chove fraco na Casa Verde.


De acordo com os meteorologistas do CGE da Prefeitura de São Paulo, as chuvas isoladas isoladas continuam no oeste e no noroeste da Grande São Paulo. Porém, perdem força a partir da próxima hora, restando apenas chuvas fracas. Não há previsão de novos temporais para a Capital paulista.


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:


- Evite transitar em ruas alagadas


- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.


- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;


- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;


- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;


- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


Ligue 24horas: 


199 - Defesa Civil


192 - SAMU


156 - Reclamações e dúvidas sobre assuntos relacionados à cidade de SP


Tendência para os próximos dias:


O fim de semana de Carnaval continua ensolarado e quente. A chuva será isolada e rápida no final das tardes, e as noites, abafadas e sem previsão de chuva.


O sábado, primeiro de março, terá sol forte, calor e pancada de chuva isolada e rápida entre o meio e o fim da tarde. Os termômetros oscilam entre a mínima de 21°C e a máxima de 33°C.


No domingo (02), o cenário se repete. Mínima de 20°C e máxima de 33°C. As recentes simulações mostram que entre a segunda-feira (03) e a quarta-feira (05), não haverá mudanças significativas nas condições atmosféricas.