Manhã de sexta-feira (07) termina com céu claro, sol, sensação de calor e sem chuvas na cidade
07/03/2025 12:17 - Sexta-feira
Manhã de sexta-feira (07) termina com céu claro, sol, calor e temperaturas em elevação na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 28,4°C em média. A máxima pode chegar aos 31°C. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), mantém toda a Capital paulista em estado de ATENÇÃO para altas temperaturas desde às 13h50 do dia 25/02/2025.
A umidade relativa do ar oscila em torno de 51% e pode marcar até 40% nas próximas horas. Em situações de baixa umidade e forte calor, é recomendado suspender os exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 17h, usar protetor solar, óculos escuros e bonés, e beber muita água. Atenção especial aos idosos e crianças, que desidratam mais rapidamente.
No fim da tarde, mesmo com a chegada da brisa marítima, a chance de chuva isolada é bastante remota. O banco de dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, mostra que março não registrou chuvas significativas até o momento, porém a média histórica do mês é de 177,1mm.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
O final de semana também será marcado por condições típicas de verão, com predomínio de sol entre poucas nuvens, calor e chuvas rápidas no final das tardes.
O sábado (08) deve começar com poucas nuvens e predomínio de sol desde o amanhecer. Na madrugada, a temperatura mínima prevista é de 20°C e a máxima durante a tarde chega facilmente aos 31°C, com percentuais de umidade entre 40% e 95%. A chegada da brisa marítima no fim da tarde estimula a formação de nuvens que podem provocar pancadas isoladas de chuva de curta duração
No domingo (09), o cenário atmosférico se mantém. Madrugada com termômetros na marca dos 19°C, predomínio de sol entre poucas nuvens no decorrer do dia e máxima prevista de 32°C, com taxas mínimas de umidade do ar ao redor dos 33%. Mais uma vez a infiltração da brisa marítima no fim da tarde associada ao calor, poderá provocar chuva rápida e isolada sobre cidades da RMSP.