Notícias

Manhã de sábado (08) com sol entre poucas nuvens em SP

08/03/2025 09:06 - Sábado

A Capital paulista amanheceu neste sábado (08) com sol entre poucas nuvens e termômetros em média na marca dos 19,4°C. Hoje será mais dia quente e sensação de tempo abafado, com previsão de máxima ao redor dos 31°C. Os menores valores de umidade relativa do ar devem ficar em torno dos 36% nas horas de maior aquecimento. Entre o meio e o fim da tarde, com a chegada da brisa marítima associada ao calor, são esperadas pancadas de chuva de curta duração e com baixo potencial para a formação de alagamentos. Durante a noite, tempo aberto e com poucas nuvens.  

O banco de dados do CGE mostra que março não registrou chuvas significativas até o momento, porém a média histórica do mês é de 177,1mm. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), mantém toda a Capital paulista em estado de ATENÇÃO para altas temperaturas desde às 13h50 do dia 25/02/2025.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS: 

O final de semana também será marcado por condições típicas de verão, com predomínio de sol entre poucas nuvens, calor e chuvas rápidas no final das tardes. No decorrer da próxima semana, os modelos indicam que a partir da quinta-feira (13) as temperaturas devem sofrer uma redução mais significativa, se comparadas com o forte calor que se mantém desde fevereiro.

No domingo (09), o cenário atmosférico se mantém. Madrugada com termômetros na marca dos 20°C, predomínio de sol entre poucas nuvens no decorrer do dia e máxima prevista de 32°C, com taxas mínimas de umidade do ar ao redor dos 31%. Mais uma vez a infiltração da brisa marítima no fim da tarde, associada ao calor, poderá provocar chuva rápida e isolada na Capital e em algumas cidades da RMSP.

Na segunda-feira (10), a aproximação de uma frente fria deve aumentar a quantidade de nuvens na faixa leste paulista, o que vai proporcionar a redução da temperatura máxima. A mínima permanece como nos dias anteriores, ao redor dos 20°C e a máxima não deve superar os 30°C, com indicadores mínimos de umidade do ar por volta dos 40%. O sistema frontal não deve provocar elevados volumes de chuva durante a sua passagem pelo litoral paulista, mas traz um pequeno alívio em termos de temperatura, principalmente durante as tardes.