Notícias

Manhã de segunda-feira (10) termina com céu nublado, calor e sem chuvas na cidade

10/03/2025 11:58 - Segunda-feira

Manhã de segunda-feira (10) termina com céu nublado, sol, calor e sem chuvas na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 26,8°C em média. A máxima pode chegar aos 28°C. A umidade relativa do ar oscila em torno de 64% e pode marcar até 45% nas próximas horas. A Defesa Civil Municipal decretou estado de observação para altas temperaturas a partir das 07h50 desta segunda-feira (10).


A chegada de uma frente fria de fraca atividade chuvosa ao litoral paulista aumentou a nebulosidade e trouxe um pouco de alívio ao calor dos últimos dias. Apesar de enfraquecido, o sistema frontal no oceano ajuda a organizar as áreas de instabilidade sobre o Estado de São Paulo, o que deve provocar chuvas na forma de pancadas isoladas, principalmente entre o final da tarde e o início da noite.


De acordo com os meteorologistas do CGE da Prefeitura de São Paulo, podem ocorrer pontos passageiros de moderada a forte intensidade, com raios e rajadas moderadas de vento de até 40Km/h, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores na Capital paulista.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS: 


Os próximos dias seguem com sol entre nuvens e chuvas na forma de pancadas que devem permanecer concentradas no final das tardes.


Na terça-feira (11) o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas. Os termômetros variam entre mínimas de 19°C e máximas que podem superar os 29°C. As instabilidades voltam a ganhar força entre o meio da tarde e o início da noite, causando pancadas de chuva que devem variar de moderada a forte intensidade com raios e rajadas localizadas de vento, o que eleva o risco para formação de alagamentos e queda de árvores.


A quarta-feira (12) deve ser mais um dia de sol entre nuvens e temperaturas variando entre mínimas de 19°C e máximas que podem chegar aos 28°C. No final da tarde as chuvas retornam na forma de pancadas para a Grande São Paulo. Novamente há condições para a ocorrência de pontos de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento, elevando o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores.