Notícias

Toda a Capital paulista permanece em estado de atenção para alagamentos desde às 14h50

23/03/2025 16:03 - Domingo

Toda a Capital paulista permanece em estado de atenção para alagamentos desde às 14h50:


Zona Norte desde às 14h50

Marginal Tietê desde às 14h50

Marginal Pinheiros  desde às 14h50

Zona Oeste desde às 14h50

Zona Sul desde às 14h50

Centro desde às 14h50

Zona Sudeste desde às 14h50

Zona Leste desde às 14h50


A propagação de áreas de instabilidade está provocando chuva moderada a forte na tarde deste domingo (23). As recentes imagens do radar meteorológico mostra chuva forte nos bairros do Butantã e Pinheiros, na zona oeste, na Marginal Pinheiros, e nos bairros do Campo Limpo e Capão Redondo, na zona sul. Chuva forte também nos municípios de Itapecerica da Serra, Embu das Artes, Taboão da Serra, Cotia, Carapicuíba, São Lourenço da Serra, Itapevi e Jandira. O deslocamento das instabilidades é de noroeste para sudeste, e portanto, deve atingir outras regiões da Capital paulista nas próximas horas. Há potencial para formação de alagamentos e rajadas de vento. 


De acordo com o banco de dados meteorológicos do CGE da Prefeitura de São Paulo, o acumulado pluviométrico médio de março até às 07h de hoje é de 63,8mm, que equivale a 36% dos 177,1mm esperados para o mês.


Tendência para os próximos dias: 


A última semana de março será marcada pelo sol entre nuvens, tempo abafado e por chuvas em forma de pancadas fortes entre o meio das tardes e o início das noites. Há potencial para rajadas de vento e formação de alagamentos.


Na segunda-feira (24), sol, variação de nuvens e pancadas de chuva entre o meio da tarde e as primeiras horas da noite. Há potencial para chuvas generalizadas, formação de alagamentos, rajadas de vento e descargas elétricas. A temperatura permanece estável. Mínima de 20°C e máxima de 29°C.


Na terça-feira (25), o sol e variação de nuvens pela manhã. A combinação de calor com a entrada da brisa marítima favorece a formação de áreas de instabilidade que provocam chuva em forma de pancadas isoladas com potencial para formação de alagamentos à tarde. Os termômetros oscilam entre a mínima de 20°C e a máxima de 28°C.