Estado de atenção para alagamentos em toda a cidade, às 15h15
28/03/2025 15:25 - Sexta-feira
Estado de atenção para alagamentos:
Zona Norte, às 15h15
Zona Leste, às 15h15
Zona Oeste, às 15h15
Zona Sudeste, às 15h15
Zona Sul, às 15h15
Centro, às 15h15
Marginal Pinheiros, às 15h15
Marginal Tietê, às 15h15
Áreas de instabilidade vindas da região de Juquitiba, começam a atuar na capital paulista de forma isolada e forte, com lento delocamento. Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo mostram chuva forte com potencial para queda de granino na Zona Sul, nas subprefeituras de Parelheiros e M Boi Mirim.
Na Zona Sudeste, na subprefeitura da Vila Mariana chove leve. As próximas horas seguem com chuvas se espalhando pela cidade. Há potencial para rajadas de vento, formação de alagamentos e queda de granizo.
Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:
- Evite transitar em ruas alagadas
- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.
- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;
- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;
- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;
- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.
Ligue 24horas:
199 - Defesa Civil
192 - SAMU
156 - Reclamações e dúvidas sobre assuntos relacionados à cidade de SP
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
As simulações mais recentes de previsão do tempo indicam que os últimos dias de março seguem com sol entre nuvens e temperaturas elevadas durante as tardes, mas com chuvas rápidas e isoladas. O ambiente atmosférico mais aquecido sobre o Sudeste deve manter as temperaturas ligeiramente acima da média nos primeiros dias de abril, pelo menos até a próxima quinta-feira (03), e em declínio das mínimas e máximas a partir da sexta-feira (04).
O sábado (29) também será ensolarado com termômetros na madrugada ao redor dos 19°C e com temperatura máxima prevista de 30°C no período da tarde. A umidade do ar deve registrar índices mínimos de 45% nas horas mais quentes do dia. A infiltração da brisa marítima no fim da tarde proporciona condições favoráveis para a ocorrência de chuva pontuais e rápidas sobre a RMSP.
No domingo (30), o padrão atmosférico não muda muito. Madrugada com temperatura média na casa dos 19°C e durante a tarde faz calor, com previsão de máxima em torno dos 30°C. Os percentuais mínimos de umidade do ar se mantêm ao redor dos 43%. Entre o meio e o fim da tarde as chuvas devem ocorrer de forma rápida e isolada, sem uma região preferencial para o início das precipitações.