Notícias

Noite de quarta-feira (02) começa com aumento de nebulosidade e previsão de chuvas isolada

02/04/2025 18:01 - Quarta-feira

Noite de quarta-feira (02) começa com tempo abafado e chuvas isoladas na região de Parelheiros, na Zona Sul. No momento os termômetros marcam 28,2°C de temperatura média, e umidade relativa do ar em torno dos 64%, de acordo com as estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo.

As temperaturas seguem em gradativo declínio e as chuvas isoladas devem se deslocar para o ABC paulista nas próximas horas.

Maiores rajadas de vento:

42,6km/h - Aeroporto de Congonha às 15h00

31,8km/h - Lapa - Vila Leopoldina às 14h00

30,5km/h - Santana - Carandirú às 14h20

Os dados do CGE mostram que março terminou com 120,2mm, cerca de 32,1% abaixo da média histórica que é de 177,1mm, enquanto abril registrou até o momento 0,2mm, o que corresponde a 0,3% dos 62,5mm esperados para o mês.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS: 

A propagação de uma frente fria pelo litoral paulista deve mudar o tempo nos próximos dias, provocando chuvas generalizadas e declínio das temperaturas. A chegada da primeira massa de ar frio deve aliviar o calor das últimas semanas.

A quinta-feira (03) ainda deve começar com sol entre nuvens e temperaturas em elevação. Os termômetros variam entre mínimas de 20°C e máximas que podem chegar aos 28°C. A aproximação de uma frente fria muda o tempo no decorrer da tarde, organizando as áreas de instabilidade sobre o Estado de São Paulo e provocando chuvas de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento que podem superar os 40Km/h, o que eleva o risco para formação de alagamentos, queda de árvores e transbordamento de córregos.

Na sexta-feira (04) a propagação da frente fria pelo litoral paulista deve deixar o tempo instável, com as primeiras chuvas isoladas podendo atingir a Grande São Paulo já no período da manhã. As temperaturas devem variar entre mínimas de 19°C e máximas que não devem superar os 25°C. A partir da tarde as instabilidades voltam a ganhar força, favorecendo a ocorrência de chuvas variando de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento que podem superar os 50Km/h, o que em conjunto com o solo encharcado mantém elevado o potencial para formação de alagamentos, queda de árvores transbordamento de córregos e deslizamentos de terra.