Notícias

Término do estado de atenção para alagamentos às 22h38

02/04/2025 22:58 - Quarta-feira

Término do Estado de atenção para alagamentos:

Zona Norte das 22h05 até 22h38

Zona Oeste das 22h05 até 22h38

Centro das 22h05 até 22h38

Marginal Tietê das 22h05 até 22h38

Marginal Pinheiros das 22h05 até 22h38

A instabilidade que atingiu a cidade de São Paulo neste fim de noite perde intensidade, restando apenas chuva de fraca intensidade e isolada. O radar meteorológico indica chuva nos bairros da Zona Leste e no Sul, entre Santo Amaro e Capela do Socorro. As próximas horas seguem com variação de nuvens, sensação de abafado e temperaturas em lento e gradual declínio.

Os termômetros marcam 22ºC em média nos bairros paulistanos. A umidade relativa do segue em 91%. Pode ocorrer chuva de forma isolada e com baixo potencial para alagamentos nas próximas horas. 

Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

- Evite transitar em ruas alagadas

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

Ligue 24horas: 

199 - Defesa Civil

192 - SAMU

156 - Reclamações e dúvidas sobre assuntos relacionados à cidade de SP

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS: 

A propagação de uma frente fria pelo litoral paulista deve mudar o tempo nos próximos dias, provocando chuvas generalizadas e declínio das temperaturas. A chegada da primeira massa de ar frio deve aliviar o calor das últimas semanas.

A quinta-feira (03) ainda deve começar com sol entre nuvens e temperaturas em elevação. Os termômetros variam entre mínimas de 20°C e máximas que podem chegar aos 28°C. A aproximação de uma frente fria muda o tempo no decorrer da tarde, organizando as áreas de instabilidade sobre o Estado de São Paulo e provocando chuvas de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento que podem superar os 40Km/h, o que eleva o risco para formação de alagamentos, queda de árvores e transbordamento de córregos.

Na sexta-feira (04) a propagação da frente fria pelo litoral paulista deve deixar o tempo instável, com as primeiras chuvas isoladas podendo atingir a Grande São Paulo já no período da manhã. As temperaturas devem variar entre mínimas de 19°C e máximas que não devem superar os 25°C. A partir da tarde as instabilidades voltam a ganhar força, favorecendo a ocorrência de chuvas variando de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento que podem superar os 50Km/h, o que em conjunto com o solo encharcado mantém elevado o potencial para formação de alagamentos, queda de árvores transbordamento de córregos e deslizamentos de terra.