Notícias

Término do Estado de atenção para alagamentos, às 16h50

09/04/2025 16:57 - Quarta-feira

Término do Estado de atenção para alagamentos:


Zona Sul, das 15h55 às 16h50


Áreas de chuva que atuaram de forma isolada e forte na Zona Sul, na subpefeitura de Parelheiros, no meio da tarde desta quarta-feira (09)já se deslocaram para o ABC paulista. Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo mostram apenas chuva fraca em Parelheiros. Já noa ABC paulista a chuva oscila entre fraca e moderada.


Nas próximas horas, o tempo permanece instável. Novas áreas de instabilidade ainda devem se deslocar do interior rumo à Grande São Paulo. Outras regiões da Capital paulista podem ter chuva forte até o início da noite.


Rajadas de vento:


31,8 Km/h  -Capela do Socorro - Cidade Dutra às 16h20

Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:


- Evite transitar em ruas alagadas


- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.


- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;


- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;


- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;


- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


Ligue 24horas: 


199 - Defesa Civil


192 - SAMU


156 - Reclamações e dúvidas sobre assuntos relacionados à cidade de SP


Tendência para os próximos dias: 


A quinta-feira (10) começa com variação de nuvens e aberturas de sol. Entre o meio da tarde e o início da noite, há potencial para chuva moderada a forte e formação de alagamentos. Os termômetros oscilam entre 18°C ao amanhecer e 25°C no início da tarde. O dia vai terminar com céu encoberto, chuviscos e ventos soprando do quadrante sul.


Na sexta-feira (11), os ventos que sopram do mar facilitam a entrada de umidade e a formação de muitas nuvens em toda a faixa leste paulista. Por conta disso, o céu nublado predomina e há potencial apenas para chuviscos, principalmente nas regiões mais próximas a serra do Mar. Mínima de 18°C e máxima de 23°C.