Notícias

Manhã de quinta-feira 10) com muitas nuvens e previsão de chuva entre o meio e o fim da tarde em SP

10/04/2025 08:54 - Quinta-feira

A quinta-feira (10) começou com pancadas isoladas de chuva no fim da madrugada sobre o extremo sul da Capital paulista, mas que se deslocaram rapidamente para a região do ABC. Nesta manhã, imagens de radar mostram a rápida propagação de uma pequena área de instabilidade de fraca intensidade cruzando a cidade de sudoeste para nordeste. Hoje a temperatura mínima registrada pelas estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo foi de 18,8°C, sendo que no extremo da Zona Sul , mais precisamente em Parelheiros fez 15,6°C e na região central, 20,4°C.

A propagação de novas áreas de instabilidade devem atingir a Capital entre o meio e o fim da tarde, provocando pancadas de chuva com moderada a forte intensidade, acompanhada de descargas elétricas e rajadas de vento. Há potencial para formação de alagamentos e queda de árvores. Hoje a temperatura máxima deve atingir os 24°C, enquanto os menores índices de umidade relativa do ar se mantêm acima dos 70%. Os dados do CGE mostram ainda que abril registrou até o momento 38,0mm, o que corresponde a 60,8% dos 62,5mm esperados para o mês.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na sexta-feira (11) a condição de tempo instável e chuvoso diminui gradativamente. O dia deve começar com termômetros na marca dos 18°C, vento predominante de sudeste com fraca intensidade e sol entre muitas nuvens no decorrer do dia. Não há previsão de chuvas significativas para a Capital paulista, apenas chuviscos isolados e intermitentes. A temperatura máxima durante a tarde atinge os 23°C, com percentuais mínimos de umidade do ar em torno dos 65%.

No sábado (12) as condições do tempo ficam mais firmes e sem previsão de chuva. O dia começa com termômetros na casa dos 18°C na madrugada e amanhecer com sol entre nuvens. Essa condição de tempo mais aberto favorece a elevação das temperaturas, que devem chegar aos 25°C nas horas de maior aquecimento. Os percentuais de umidade do ar declinam um pouco mais e devem apresentar valores entre 55% e 95%.