Manhã de sexta-feira (11) começa com muitas nuvens e temperatura amena
11/04/2025 05:40 - Sexta-feira
O fim da madrugada, início da manhã desta sexta-feira (11) apresenta céu nublado e formação de névoa úmida e neblina em alguns pontos da Capital paulista e municípios da Grande São Paulo. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros apontam 18°C na Sé, no Centro, e 14°C em Parelheiros, no extremo da zona sul. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 93% e 100%.
No decorrer do dia a quantidade de nuvens diminui e o sol passa a predominar entre nuvens. A previsão é de temperatura máxima é de 25°C, com os menores percentuais de umidade do ar em torno dos 65%.
O dia vai terminar com variação da nebulosidade e sem previsão de chuva significativa. Os dados do CGE mostram que abril registrou até a quinta-feira (10), cerca de 52,9mm, o que representa 84,6% dos 62,5mm esperados para o mês.
Tendência para os próximos dias:
No sábado (12) as condições do tempo ficam mais firmes e sem previsão de chuva. O dia começa com termômetros na casa dos 18°C na madrugada e amanhecer com sol entre nuvens. Essa condição de tempo mais aberto favorece a elevação das temperaturas, que devem chegar aos 25°C nas horas de maior aquecimento. Os percentuais de umidade do ar declinam um pouco mais e devem apresentar valores entre 55% e 95%.
No domingo (13), será marcado por uma madrugada com termômetros ao redor dos 18°C e céu nublado. A partir das primeiras horas da manhã, o predomínio será de sol entre poucas nuvens, o que deverá favorecer a livre elevação das temperaturas. A máxima deve chegar aos 26°C, enquanto os menores valores de umidade do ar se mantém acima dos 53%.
Entre o meio da tarde e boa parte do período noturno a previsão é de pancadas de chuva com intensidade moderada a forte, acompanhadas de raios e eventuais rajadas de vento. Não se descarta entretanto, queda de granizo durante as precipitações. Essa condição de tempo será em função da propagação de áreas de instabilidades oriundas do interior do estado de São Paulo e associadas aos ventos marítimos que sopram do mar contra a costa paulista.