Notícias

Manhã com muitas nuvens e aberturas de sol na Capital paulista

12/05/2025 08:59 - Segunda-feira

A segunda-feira (12) começou com garoa isolada na madrugada e muitas nuvens com aberturas de sol nas primeiras horas da manhã na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, a média da temperatura mínima registrada na madrugada foi de 14,9°C. A temperatura mínima absoluta, 13°C, foi registrada na região de Parelheiros, no extremo da zona sul. 


No decorrer do dia, os ventos que sopram do mar facilitam a entrada de umidade e a formação de muitas nuvens em toda a faixa leste paulista. Por conta disso, o sol pode até aparecer, mas são as nuvens que predominam e não permitem que a temperatura suba muito. Hoje a máxima é de 20°C e a umidade estará elevada, acima dos 70%. À noite, o céu volta a ficar encoberto, e a sensação térmica diminui. Há potencial para garoa.


A Defesa Civil da Cidade de São Paulo decretou ESTADO DE ATENÇÃO para BAIXAS TEMPERATURAS em toda a Capital paulista a partir das 14h38 do domingo (11).

 

Os dados do CGE da Prefeitura de São Paulo mostram que maio de 2025 registrou até às 7h da manhã de hoje, 13,8mm, o que corresponde a 25,1% dos 55,0mm esperados para o mês. 


Tendência para os próximos dias: 


Os dias típicos de outono continuam. As noites, madrugadas e o início das manhãs terão temperaturas mínimas próximas a um pouco abaixo da média de maio que é de 14,6°C. Em contrapartida, a partir do meio da semana, o ar seco vai ganhar força e proporcionar tardes ensolaradas, elevando das temperaturas máximas. 


Na terça-feira (13), predomínio de céu com muitas nuvens e poucas aberturas de sol que vão favorecer a gradativa elevação da temperatura. Mínima de 15°C na madrugada e máxima de 22°C no início da tarde.


A quarta-feira (14) começa com muitas nuvens, mas o sol aparece e passa a predominar, o que vai facilitar a elevação da temperatura. Mínima de 14°C na madrugada e máxima de 23°C à tarde. Os menores percentuais de umidade se aproximam dos 50%.