Manhã de domingo (22) com muitas nuvens e temperatura amena
22/06/2025 09:12 - Domingo
Após uma madrugada com garoa e chuva leve em alguns pontos da Capital e Grande São Paulo, o domingo (22) apresenta predomínio de céu encoberto a nublado. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, a média da temperatura mínima registrada na madrugada foi de 16°C. A mínima absoluta, 11,9°C, foi observada em Parelheiros, no extremo da zona sul.
Hoje o céu permanece com muitas nuvens, e ainda há condições para chuviscos pela manhã. Entre o meio do dia e a tarde, as aberturas de sol vão facilitar a elevação da temperatura. A máxima alcança os 25°C, e os menores índices de umidade se aproximam dos 50%
No fim da tarde e noite, a nebulosidade persiste, a temperatura fica agradável e não há previsão de chuva.
Com base nos dados meteorológicos do CGE da Prefeitura de São Paulo, a Defesa Civil Municipal decretou às 9h da manhã deste domingo, 22/06/2025, estado de ALERTA para baixas temperaturas em toda a Capital paulista.
De acordo com os dados pluviométricos do CGE, até às 7h da manhã de hoje, o volume médio acumulado de chuva de junho na Capital paulista alcançou os 31,6mm, o equivalente a 66,0% da média do mês que é de 47,9mm.
Tendência para os próximos dias:
A segunda-feira (23) terá variação de nuvens e sol pela manhã. A propagação de uma forte frente fria vai mudar o tempo a partir da tarde. Alerta-se para fortes rajadas de vento que em determinados momentos do dia podem ultrapassar os 60 Km/h. Nessas ocasiões, o CGE da Prefeitura de São Paulo recomenda não permanecer embaixo de árvores e da rede elétrica, e procurar ficar em ambiente seguro e edificado. A expectativa é de chuva generalizada no fim da tarde e noite, com pancadas moderadas a fortes e potencial para alagamentos. A temperatura oscila entre a mínima de 17°C e a máxima de 27°C.
A madrugada da terça-feira (24) começa com chuva, porém as instabilidades se afastam rapidamente, o que vai permitir o avanço de uma forte massa de ar frio de origem polar. Ainda serão observadas rajadas de vento, porém menos intensas, abaixo dos 50 Km/h. No decorrer do dia, as nuvens se dissipam, mas apesar do predomínio do sol, a temperatura vai permanecer em declínio. Destaque especial para a acentuada queda da temperatura ao longo do dia. A máxima de 18°C está prevista para a primeira hora da madrugada, e a mínima de 7°C para o fim da noite.
O frio será intenso na madrugada da quarta-feira (25). A expectativa é de um novo recorde, com temperaturas mínimas abaixo dos 5°C nos bairros mais afastados do centro expandido.