Capital paulista registrou a tarde mais fria do ano nesta terça-feira (01)
01/07/2025 16:40 - Terça-feira
A Capital paulista registrou nesta terça-feira (01) a tarde mais fria do ano. Em média o registro foi de 14,9°C e, anterior a este valor, a tarde mais fria havia ocorrido no dia 12 de junho com 16°C. Hoje o dia foi marcado por céu encoberto, vento predominante de sudeste com até moderada intensidade e garoa intermitente de forma ocasional. Os termômetros já indicam o declínio gradual das temperaturas, com a mínima prevista entre 11°C e 12°C para o fim da noite.
Junho terminou com volume médio de chuva de 51,9mm, que representa 8,4% dos 47,9mm esperados para o mês. Em relação às temperaturas, que tem média mínima de 13,4°C e máxima de 23°C, o mês fechou com 12,8°C e 22,1°C, valores considerados ligeiramente abaixo da média.
De acordo com o banco de dados do CGE, o mês de julho tem média histórica de chuva de 41,7mm e temperaturas entre mínima de 12,7°C e máxima de 23,1°C.
A Defesa Civil Municipal mantém toda a Capital paulista em estado de ALERTA para baixas temperaturas desde o domingo (22). TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIA:
A presença da massa de ar frio vai proporcionar uma semana de temperaturas abaixo da média para os padrões de julho na Capital paulista, pelo menos nesta primeira semana. Não há previsão de temporais e as precipitações devem se restringir a chuviscos e chuvas fracas.
Na quarta-feira (02), o cenário atmosférico se repete, ou seja, céu predominantemente encoberto, com chuviscos na madrugada e no fim da noite. O tempo fechado não permite que as temperaturas subam muito. Mínima de 11°C, que mais uma vez deve ser registrada no fim do dia e máxima de apenas 14°C, caracterizando mais um dia de pequena amplitude térmica, o que mantém a sensação de frio. A umidade do ar segue elevada com valores entre 85% e 100%.
Na quinta-feira (03) as condições do tempo se mantêm inalteradas. Madrugada com termômetros na marca dos 11°C e céu encoberto com chuviscos ocasionais. O tempo fechado deve se manter ao longo do dia, inibindo a elevação das temperaturas. Mais uma vez a máxima não deve superar os 14°C, com percentuais mínimos de umidade do ar acima dos 90%. O dia termina com chuviscos/chuva fraca.