Noite segue com tempo frio e poucas nuvens no céu
16/07/2025 21:01 - Quarta-feira
Capital paulista tem noite estável e com temperaturas em lento declínio. No momento os termômetros registram temperatura média de 14,8°C. As menores temperaturas são registradas no extremo Sul da cidade, que concentra grandes áreas vegetadas. As estações meteorológica do CGE em Parelheiros - Marsilac e em Parelheiros - Barragem, registram 8,2°C, enquanto a estação meteorológica da Sé, localizada na região central da cidade registra 18,3°C.
As temperaturas seguem em declínio com previsão de 11°C de mínima na próxima madrugada.
A Defesa Civil Municipal mantém toda a Capital paulista em estado de ALERTA para baixas temperaturas desde o domingo (22/06).
Os dados históricos do CGE da Prefeitura de São Paulo mostram que julho registrou até o momento 1,2mm de chuva, o que corresponde a aproximadamente 2,9% dos 41,7mm esperados para o mês.
Não há previsão de chuva durante toda a noite.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
A semana será marcada por tempo estável e sem previsão de chuva, porém com baixos índices de umidade do ar, principalmente nas primeiras horas da tarde. As temperaturas permanecem baixas nas madrugadas e as máximas devem registrar ligeira redução no fim de semana. Nos próximos dias, o deslocamento de uma nova frente fria no sul do país avança rapidamente para o oceano e provoca chuvas apenas no Rio Grande do Sul.
A quinta-feira (17) deve começar com poucas nuvens e sensação de frio, com termômetros na marca dos 11°C. Nas regiões mais afastadas do centro expandido as temperaturas serão mais baixas, principalmente no extremo da Zona Sul. O sol vai predominar entre poucas nuvens no decorrer do dia, com temperatura máxima de 25°C, enquanto os menores valores de umidade do ar se mantêm próximos a ligeiramente abaixo dos 30%.
Na sexta-feira (18) o cenário atmosférico não muda muito, ou seja, madrugada com temperatura média 12°C e sol entre poucas nuvens desde as primeiras horas da manhã. A previsão é de máxima ao redor dos 25°C, com taxas mínimas de umidade do ar em torno dos 33% a ligeiramente abaixo em alguns bairros da cidade.