Sol ajuda a espantar a sensação de frio no decorrer do dia
17/07/2025 08:44 - Quinta-feira
A quinta-feira começou gelada com pouca nebulosidade, formação de neblina e termômetros oscilando em torno dos 10,2°C durante a madrugada. As estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo indicam que as temperaturas mínimas chegaram aos 3,1°C no extremo sul da cidade, enquanto a região central registrou 13,6°C. Os dados históricos do CGE mostram que julho registrou até o momento 1,2mm de chuva, o que corresponde a aproximadamente 2,9% dos 41,7mm esperados.
A Defesa Civil Municipal mantém toda a Capital paulista em estado de ALERTA para baixas temperaturas desde o domingo (22/06).
O predomínio de sol ajuda a espantar a sensação de frio, favorecendo a elevação das temperaturas no decorrer do dia, com máximas que podem chegar aos 25°C. Atenção para a umidade relativa do ar entra, que entra em declínio e deve atingir valores próximos aos 30% durante a tarde.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
Uma frente fria se propaga enfraquecida pelo oceano, mas causa apenas aumento de nebulosidade e declínio das temperaturas máximas neste final de semana.
A sexta-feira (18) ainda deve começar com sensação de frio e formação de neblina durante a madrugada. No decorrer do dia o sol favorece a elevação das temperaturas. As mínimas oscilam em torno dos 12°C, enquanto as máximas podem chegar aos 24°C, com índices mínimos de umidade próximos aos 35%. No decorrer da tarde a nebulosidade aumenta com a aproximação da frente fria muito enfraquecida, o que deve causar apenas aumento de nebulosidade.
No sábado (19) a frente fria já se afasta do litoral paulista, mas os ventos úmidos e frios que passam a soprar do oceano ainda devem causar muita nebulosidade. O sol pode até aparecer entre muitas nuvens, mas as temperaturas não devem subir muito. Os termômetros variam entre mínimas de 11°C e máximas de 20°C.