Notícias

Temperaturas em declínio e sensação de frio durante a noite paulistana

20/07/2025 19:44 - Domingo

A noite paulistana transcorre com temperaturas em gradual declínio e sensação de frio. Dados das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam 14°C em média. Região de Parelheiros, na Zona Sul, está com 12°C. A umidade relativa do ar segue acima dos 90% na maioria dos bairros. Não são esperadas mudanças significativas nas horas que seguem.  

Os dados históricos do CGE mostram que julho registrou até o momento 1,2mm de chuva, o que corresponde a aproximadamente 2,9% dos 41,7mm esperados para o mês. A Defesa Civil Municipal mantém toda a Capital paulista em estado de ALERTA para baixas temperaturas desde o domingo (22/06).

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na segunda-feira (21), o cenário atmosférico não será muito diferente. Madrugada de céu nublado, circulação dos ventos da alta pressão contra a costa paulista e sensação de frio entre a madrugada e as primeiras horas da manhã, que deve ter restrição de visibilidade, por conta da formação de neblina em alguns bairros e aeroportos. No decorrer do dia, sol entre nuvens e sem previsão de chuva. As temperaturas variam entre mínima de 11°C e a máxima pode chegar aos 23°C nas primeiras horas da tarde, com percentuais mínimos de umidade do ar em torno dos 50%.

A terça-feira (22) também será de tempo seco e sem previsão de chuva. Na madrugada, os termômetros das estações meteorológicas do CGE devem registrar média de 12°C, céu nublado e sol a partir do início da manhã. Essa condição permite que as temperaturas se elevem um pouco mais no decorrer do dia. Máxima de 25°C, com os menores índices de umidade do ar na casa dos 31%.