Tarde de sol entre poucas nuvens e temperatura em lento e gradual declínio em SP
04/08/2025 15:03 - Segunda-feira
A tarde desta segunda-feira (04) segue com sol entre poucas nuvens, vento praticamente calmo, variando de direção, com temperatura máxima registrada de 22,2°C. Os menores percentuais mínimos de umidade do ar se mantiveram acima dos 32%. As temperaturas já começaram a diminuir a partir do extremo sul da cidade, enquanto as taxas de umidade do ar se elevam. Nas próximas horas a quantidade de nuvens deve aumentar, mas não há previsão de chuva.
Os primeiros dias de agosto foram marcados por tempo seco e sem chuva. Entretanto, a média histórica esperada para o mês é de 30,2mm. Vale lembrar que, em 2024 o registro de chuva foi de 42,5mm e que desde o ano de 2020 as precipitações têm ficado acima da média. A Defesa Civil Municipal mantém toda a Capital paulista em estado de ALERTA para baixas temperaturas desde o domingo (22/06).
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
A propagação de uma frente fria pelo litoral paulista na terça-feira (05), muda as condições do tempo no início da semana, com chuva fraca e chuviscos, além do declínio das temperaturas.
A terça-feira (05) deve apresentar uma madrugada com temperatura mínima de 13°C e céu com muitas nuvens. Por conta disso, a máxima deve atingir apenas os 18°C, com taxas de umidade relativa do ar acima dos 65%. A chegada de uma frente fria no decorrer do dia muda as condições do tempo, com a ocorrência de chuvas fracas e chuviscos, principalmente entre o fim da tarde e o período da noite.
Na quarta-feira (06) as condições do tempo ainda devem registrar muitas nuvens com chuviscos isolados no período da manhã e durante a noite, em decorrência dos ventos que passam a soprar de sudeste contra a costa paulista. Mínima de 14°C e a máxima não deve superar os 19°C. Os percentuais de umidade do ar seguem elevados, com valores mínimos acima dos 65%.