Domingo (10) com muitas nuvens e frio na Capital paulista
10/08/2025 09:14 - Domingo
A manhã deste domingo (10), dia dos pais, começou com céu encoberto e formação de névoa úmida na Capital paulista e Grande São Paulo. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, a média da temperatura mínima registrada na madrugada foi de 8°C. A mínima absoluta, 2,4°C foi observada na região de Parelheiros, no extremo da zona sul, e a mínima mais alta, 10,1°C, foi aferida na região da Sé, no Centro.
O vento frio e úmido que sopra do mar, associado à massa de ar polar mantém o céu com muitas nuvens no decorrer do dia. Haverá aberturas de sol entre o meio do dia e a tarde, porém a temperatura máxima hoje não passa dos 15°C. A umidade do ar estará elevada, acima dos 60%. Não há expectativa de chuva significativa.
A Defesa Civil Municipal mantém toda a Capital paulista em estado de ALERTA para baixas temperaturas desde o domingo (22/06).
Ainda de acordo com os dados históricos do CGE da Prefeitura de São Paulo, o acumulado pluviométrico de agosto registrou até o momento 2,5mm de chuva, o que representa 8,3% da média de 30,2mm esperada para o mês.
Tendência para os próximos dias:
O ar frio e seco permanece sobre a Grande São Paulo. Desta forma, as noites, madrugadas e primeiras horas da manhã continuam frias. O predomínio de sol vai favorecer a gradual elevação das temperaturas durante as tardes. Não há previsão de chuva.
A segunda-feira (11) começa com muitas nuvens, no entanto, ainda pela manhã o sol aparece e passa a predominar. Os termômetros oscilam entre a mínima de 9°C e a máxima de 17°C. O dia vai terminar com aumento de nuvens e sensação de frio.
A terça-feira (12) tem previsão de formação de névoa úmida e muitas nuvens entre a madrugada e o amanhecer. Ainda pela manhã, a nebulosidade se dissipa, e o sol passa a predominar, o que vai facilitar a elevação da temperatura. Mínima de 9°C e máxima de 20°C. Umidade do ar em declínio, com percentuais mínimos em torno dos 40% à tarde.