Notícias

Cidade de São Paulo tem mais um início de com tempo frio

11/08/2025 18:00 - Segunda-feira

A noite paulistana começa com muita sensação de frio em toda a cidade de São Paulo, com termômetros marcando apenas 12,4°C de temperatura média. O extremo Sul, onde se concentram as maiores áreas vegetadas da cidade, registra as menores temperaturas. A estação meteorológica de Parelheiros - Marsilac marca 8,9°C, enquanto a região da Sé, no Centro registra 13,4°C. A sensação térmica pode ficar abaixo dos valores registrados pelos termômetros, em função da velocidade dos ventos. 

As próximas horas seguem com queda nas temperaturas, com mínima média de 9°C prevista para a próxima madrugada.

A Defesa Civil Municipal, com base nos dados meteorológicos do CGE da Prefeitura de São Paulo, mantém a Capital paulista em estado de ALERTA para baixas temperaturas desde o domingo (22/06).

A noite termina sem previsão de chuva.

Ainda de acordo com os dados históricos do CGE da Prefeitura de São Paulo, o acumulado pluviométrico de agosto registrou até o momento 2,5mm de chuva, o que representa 8,3% da média de 30,2mm esperada para o mês.

Tendência para os próximos dias:

O ar frio de origem polar continua presente sobre a Grande São Paulo. Por conta disso, as noites, madrugadas e primeiras horas da manhã ainda serão marcadas por temperaturas baixas e sensação de frio. Não há previsão de chuva.

A terça-feira (12) começa com muitas nuvens e formação de névoa úmida. Ainda pela manhã, o sol aparece e passa a predominar, o que vai atenuar a sensação de frio. Mínima de 9°C na madrugada e máxima de 20°C à tarde. Percentuais mínimos de umidade em declínio, em torno dos 40% no meio da tarde. 

A quarta-feira (13) vai começar com formação de nevoeiro entre a madrugada e o amanhecer. Ainda pela manhã, a nebulosidade se dissipa e o sol passa a predominar, o que vai facilitar a rápida elevação da temperatura. A expectativa é de uma tarde ensolarada, agradável e com céu claro. Mínima de 9°C na madrugada e máxima de 25°C no meio da tarde. Atenção com a queda da umidade do ar, abaixo dos 30% nas horas de maior aquecimento.