Mais uma madrugada fria na Capital nesta terça-feira (12)
12/08/2025 08:34 - Terça-feira
A terça-feira (12) começou com muitas nuvens, sensação de frio e temperatura média na madrugada em torno dos 8,2°C. No extremo da Zona Sul a sensação de frio foi maior, com termômetros na casa dos 3,7°C em Parelheiros-rodoanel. A maior mínima em toda a cidade foi registrada na região central, com 10,2°C. Nas próximas horas a quantidade de nuvens diminui e o sol passa predominar, porém a temperatura não sobe muito. A previsão é de máxima em torno dos 20°C e percentuais mínimos de umidade do ar próximos aos 42%. O tempo seco garante mais um dia sem chuva.
A Defesa Civil Municipal, com base nos dados meteorológicos do CGE da Prefeitura de São Paulo, mantém a Capital paulista em estado de ALERTA para baixas temperaturas desde o domingo (22/06).
De acordo com o banco de dados históricos do CGE da Prefeitura de São Paulo, o acumulado pluviométrico de agosto registrou até o momento 2,5mm de chuva, o que representa 8,3% da média de 30,2mm esperada para o mês.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
A massa de ar frio de origem polar continua presente sobre a Grande São Paulo. Por conta disso, as noites, madrugadas e primeiras horas da manhã ainda serão marcadas por temperaturas baixas e sensação de frio.
A madrugada de quarta-feira (13) ainda será fria, com termômetros em média ao redor dos 9°C. Nas primeiras horas da manhã não se descarta a formação de nevoeiro localizado em alguns bairros e aeroportos. No decorrer do dia o sol predomina, o que favorece a elevação da temperatura, com previsão de máxima em torno dos 25°C. A tarde ensolarada e com poucas nuvens vai contribuir para o declínio acentuado dos índices de umidade do ar nas primeiras horas da tarde, com valores abaixo dos 30% em diversas regiões da Capital paulista.
Na quinta-feira (14) o cenário atmosférico muda um pouco. O dia deve começar com muitas nuvens, vento de sudeste e termômetros em média na casa dos 11°C. A máxima não deve passar dos 18°C, em função do aumento da nebulosidade provocado pela propagação de uma frente fria de fraca atividade chuvosa e bem afastada sobre o Oceano. Os índices de umidade do ar se elevam um pouco mais, com os menores valores acima dos 50%. O dia termina sem previsão de chuva significativa para a Capital paulista.