Notícias

Manhã de quinta-feira (14) com sensação de frio na Capital paulista

14/08/2025 06:58 - Quinta-feira

O amanhecer desta quinta-feira (14) começou com muitas nuvens, vento praticamente calmo, com restrição de visibilidade provocada por névoa úmida e nevoeiro localizado em alguns bairros e aeroportos da Capital paulista. Na madrugada, os termômetros das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo registraram mínima de 10°C. Já no extremo da Zona Sul, mais precisamente em Parelheiros-Marsilac, a mínima foi de 2,6°C, enquanto na região central da cidade fez 14,3°C. 

Nas próximas horas a nebulosidade diminui um pouco, mas a temperatura não sobe muito. A máxima deve ficar em torno dos 18°C, com índices mínimos de umidade do ar em torno dos 52%. Será um dia com pequena amplitude térmica, o que vai manter a sensação de frio.

A Defesa Civil Municipal, com base nos dados meteorológicos do CGE da Prefeitura de São Paulo, mantém a Capital paulista em estado de ALERTA para baixas temperaturas desde o domingo do dia 22 de junho.

De acordo com o banco de dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, o acumulado pluviométrico médio de agosto registrou até o momento 2,5mm de chuva, o que equivale a 8,3% da média de 30,2mm esperada para o mês.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O vento frio e úmido que sopra do mar em direção a costa paulista vai favorecer o ingresso de umidade e a formação de muitas nuvens.  Dessa forma, o céu nublado predomina e as temperaturas permanecem baixas, pelo menos até a sexta-feira (15), mas devem apresentar ligeira elevação durante o final de semana. 

A sexta-feira (15) deve começar com muitas nuvens e formação de névoa úmida entre a madrugada e o amanhecer. Ao longo do dia, sol entre muitas nuvens, o que inibe a livre elevação da temperatura. A mínima na madrugada deve ficar em torno dos 12°C e máxima na casa dos 20°C, com percentuais mínimos de umidade do ar próximos aos 52%. O dia termina com nebulosidade variável e sem previsão de chuva.

O final de semana vai registrar sol entre nuvens e elevação gradual das temperaturas mínimas e máximas no decorrer do dia. No sábado (16), mínima de 13°C e a máxima pode chegar aos 22°C com percentuais mínimos de umidade do ar em torno dos 55%. Já no domingo (17), mínima de 13°C e a máxima ao redor dos 23°C, com taxas mínimas de umidade do ar acima dos 52%.